quinta-feira, 28 de maio de 2009

Alice no país das maravilhas...

Imagem 088

Foi há muitos anos que o escritor Lewis Carrol escreveu a história "Alice no país da maravilhas".

Lewis Carrol nasceu em Inglaterra a 27 de Janeiro de 1832. Foi escritor e professor de matemática.

Os alunos do 1º e 2º F conheceram a história e esperam pelas surpresas e maravilhas que o dia da Mundial da Criança lhes possa trazer.

As nossas opiniões sobre a história:

  • Eu gostei da historia da Alice no país das maravilhas. Eu gostava que a rainha fosse boa para Alice, mas ela mandou cortar a cabeça à menina. Ainda bem que a Alice estava a sonhar. Bruna Filipa 1º ano
  • O autor da história é Lewis Carrol mas, este livro é da Disney. A minha personagem preferida é o Coelho Branco porque ele levou a Alice para os sítios fantásticos. A rainha foi a personagem que não gostei porque ela mandou as cartas cortar a cabeça à menina. Eu gostava que a Alice ficasse a viver no reino mas que todos fossem amigos. Sofia 2º ano
  • Eu já conhecia esta história, mas queria que a história terminasse com a rainha a pedir à Alice para morar com ela no palácio e ser sua filha. Eu gostei das personagens dos homenzinhos Tuidelidum e Tuidelidim e não gostei do Chapeleiro Louco. Andressa 2º ano
  • A Alice estava a sonhar no seu jardim. Eu não gostei quando a rainha mandou cortar a cabeça da Alice. Bruna Catarina 2º ano
  • A Alice trincou o cogumelo e ficou muito, muito pequenina. A Alice encontrou o gato, viu muitos sinais e ficou baralhada. Eu gostava que a cartas ficassem amigas da Alice e da rainha e que todos ficássem a viver no palácio. Mariana 2º ano

Sem comentários: