sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Escrita criativa ...

O meu cão

O meu cão chama-se Plopy e tem pêlo castanho claro e branco.

Ele tem 2 anos e é um cão muito meigo, brincalhão e traquinas.

Adoro brincar com ele!

A minha mãe não quer que eu brinque com ele durante muito tempo porque fico com alergia.

O Plopy é um cão muito comilão. Gosta de comer carne, ração e, às vezes, doces.

Na época de caça, o meu cão e a sua irmã Fofinha vão à caça do coelho com o meu pai.

O Plopy é um cão bom. Não ladra e não morde as pessoas, por isso, não serve para guardar a minha casa.

António Miguel 3º ano Turma C

O Coelho Branquinho e a Formiga Rabiga de

Alice Vieira

Sou o Coelhinho Branquinho...

Sou eu,Imagem 061

o Coelhinho Branquinho,

que fui à horta

buscar uma couve

para o meu caldinho.

Quando cheguei a casa, encontrei a Cabra Cabrês que me disse:

Pois eu

sou a Cabra Cabrês

que te salto em cima

e te faço em três!

O Coelhinho pediu ajuda ao cão, ao boi e ao galo. Mas,  quem o ajudou foi a Formiga Rabiga que disse à Cabra Cabrês:Imagem 062

Pois eu

sou a Formiga Rabiga,

que te salto em cima

e te furo a barriga!

Se bem o disse, melhor o fez: deu tantas picadelas na Cabra Cabrês que ela aos coices e pinotes fugiu e nunca mais foi vista.

Diogo 1º Ano Turma A

Rato do Campo e Rato da Cidade de

Alice Vieira

Rato do Campo vivia no seu buraquinho junto à seara verde.

- Ah! Quem me dera o sossego em que o meu primo na cidade ...

Rato da Cidade vivia no seu buraquinho junto ao fogão da cozinha.

- Ah! Quem me dera a liberdade em que vive o meu primo no campo. Ele é que tem sorte.

Imagem 064
Rato do Campo

Imagem 065
 Rato da Cidade

Agora podes conhecer a história procurando-a na Biblioteca da tua escola ou na Biblioteca Municipal.

Adriana 2º Ano Turma B

Andava João de

António Mota

No meio da serraImagem 067

andava João

Lavrando a terra

de arado na mão.

No meio da eira

Andava João

Serrando madeira

De serra na mão.

 

Imagem 069

No meio do prado

Andava João

Guardando o gado

de vara na mão.

No meio do quintal

Andava João

Sachando o faval

De enxada na mão.

 

Imagem 070

No meio do monte

Andava João

Procurando a fonte

De copo na mão.

No meio da cozinha

Está o João

Amassando farinha

Para fazer  pão.

Inês Mansilha 2º Ano Turma B

Sem comentários: