quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Visita de Estudo ao Autocarro da Energybus

visita No dia 21 de Outubro de 2008, das 9.30H às 15.00 h, a Convite da Câmara Municipal de Alijó os alunos do 3º e 4º Anos foram visitar o autocarro da Energybus das Energias Renováveis ou Alternativas e Energias Não Renováveis ou Convencionais.
Esta visita de estudo veio de encontro às nossas necessidades, para mais e melhor aprofundar os nossos conhecimentos nesta matéria sobre as energias.

Assim esta visita excedeu as nossas expectativas iniciais no que diz respeito à apresentação e explicação da matéria, com esquemas simples, mas muito atractivos e educativos.
Houve um pequeno senão em toda esta surpresa agradável, pois gostaríamos de experimentar as energias Renováveis nos transportes, o que não foi possível.
De salientar que a documentação que nos foi facultada, no nosso entender (professores, alunos e pais), é muito útil e elucidativa para o nosso dia a dia económico, para o nosso bem-estar e para a preservação do planeta Terra. Mas para que tal venha a acontecer, é necessário que os conselhos que nos foram dados sejam cumpridos na íntegra.
Pensamos que mais eventos destes sejam facultados não só aos alunos do 3º e 4º anos, mas que se alarguem a outros níveis etários.

Turma do 4º Ano

As opiniões dos alunos do 3º Ano C 

  • Com esta visita de estudo visita_2aprendi algumas medidas para poupar energia, como, por exemplo desligar os aparelhos no botão.
  • Aprendi o caminho da electricidade, desde que é produzida até às nossas casas.
  • O mapa de Portugal com todas asvisita_3 centrais de produção de energia. Painéis com informação diversa sobre as várias fontes de energia.
  • O que gostei mais foi de fazer as ligações, no interior do autocarro e as luzes acenderem.
  • A visita de estudo foi muito interessante porque aprendi coisas novas e diverti-me bastante.

Sem comentários: